sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ultraje a Rigor - Nós vamos invadir sua praia - 1985

27º Ranking Rolling Stones Magazine





01 - Nós vamos invadir sua praia
02 - Rebelde sem causa
03 - Mim quer tocar
04 - Zoraide
05 - Ciúme
06 - Inútil
07 - Marylou
08 - Jesse go
09 - Eu me amo
10 - Se você sabia
11 - Independente futebol clube

Com o sucesso dos primeiros compactos, Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa, a banda decidiu gravar seu primeiro LP.

O título do disco é explicado pelo produtor Pena Schmidt como uma provocação das bandas paulistas aos grupos cariocas, pelo fato de estar chegando uma geração de paulistas fazendo sucesso no Rio de Janeiro, um dos berços do rock nacional dos anos 1980. Entre as principais canções do disco, estão "Zoraide", "Ciúme", "Independente Futebol Clube" (gravada ao vivo), "Eu Me Amo", "Marylou" (com participação especial de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na guitarra solo) e a faixa-título (com a participação dos cantores Selvagem Big Abreu, membro do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados; Lobão, Léo Jaime e Ritchie). 

Nove das onze faixas do disco estiveram entre as mais tocadas na época. O disco também fez com que os shows do Ultraje quebrassem recordes de público, principalmente no Canecão, no Rio de Janeiro. "Inútil" e "Mim Quer Tocar", ambas do primeiro compacto, foram regravadas. "Eu Me Amo" e "Rebelde sem Causa" (segundo compacto) foram apenas reincluídas como no original. 

O disco foi remasterizado e relançado em CD em 2001, tendo como faixas-bônus as versões originais de "Inútil" e "Mim Quer Tocar", gravadas em 1983, as canções "Hino dos Cafajestes" e "Marylou (versão carnaval)" (lançadas no EP Liberdade para Marylou, em 1986), e a canção "Ricota", composição de Edgard Scandurra (guitarrista do Ultraje em 1983, membro do já extinto Ira!), gravada em 1983 para o primeiro compacto e cotada para substituir "Inútil", caso esta não fosse liberada pela Censura Federal. Em 2010 o álbum foi lançado em Vinil 180 gramas, pela gravadora Polysom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário